Olá amigos, espero com este blog compartilhar os resultados de meus estudos sobre os povos antigos, sua sabedoria, ciência e espiritualidade. Acredito que nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem comum, sendo assim, aqui estou para vivenciar esta meta. Sejam todos bem vindos a este blog!!!

SUPERE A SENSAÇÃO DE DOR PRATICANDO A MEDITAÇÃO


A meditação é um analgésico que diminui a percepção da dor nas pessoas, ela muda a forma como o cérebro processa os sinais de dor.
Pesquisas constataram que esse método ancestral de relaxar e de se concentrar, chamado de meditação reduz a ansiedade, promove relaxamento e ajuda a regular as emoções.
Identificou-se que a prática de uma consciência atenta ao corpo, afeta as respostas de dor no cérebro.Deitar-se ou sentar-se confortavelmente, soltar o corpo e desenvolver uma respiração leve e sistemática, inalando o ar pelo nariz e expelindo-o pela boca, desencadeia um processo de cura.
Após a meditação a atividade cerebral diminui em áreas dedicadas à dor e em áreas responsáveis pela transmissão de informações sensoriais, e enquanto as regiões que modulam a dor ficam ocupadas ela é menos intensa e menos desagradável.
No processo de praticar a meditação o indivíduo tem uma visão ampla de seu corpo e de tudo que o acompanha.

Guti Fraga

0 comentários: