Olá amigos, espero com este blog compartilhar os resultados de meus estudos sobre os povos antigos, sua sabedoria, ciência e espiritualidade. Acredito que nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem comum, sendo assim, aqui estou para vivenciar esta meta. Sejam todos bem vindos a este blog!!!

Viva Ligado!


Se tudo está Ok [com o seu corpo], você permanece completamente inconsciente disso, e realmente, esse é o momento ideal para o contato ser feito
– quando tudo está ok –
porque quando algo dá errado, então esse contato é feito com doença,
com alguma coisa que deu errado e o bem-estar não está mais presente.
Você tem uma cabeça agora mesmo; então a dor de cabeça chega e você faz contato.
Porém, quase perdemos essa capacidade.
Tente fazer contato com seu corpo quando tudo está bem. Deite-se sobre a grama, feche seus olhos e sinta a sensação que está acontecendo no íntimo, o bem estar que está borbulhando dentro. Deite-se no rio.
A água está tocando o corpo e cada célula está sendo resfriada. Sinta por dentro como a frieza penetra, célula a célula, e vai se aprofundando no corpo. O corpo é um grande fenômeno, um dos milagres da natureza. Sente-se sob o sol. Deixe que os raios do sol penetrem no corpo. Sinta o calor quando ele se move dentro, como ele vai se aprofundando, como ele toca nas células sanguíneas e alcança os próprios ossos. Sol é vida, sua própria fonte. Assim, com os olhos fechados, apenas sinta o que está acontecendo. Permaneça alerta, observe e desfrute. Pouco a pouco, você ficará cônscio de uma harmonia muito sutil, uma bela música, acontecendo continuamente por dentro. Assim você tem o contato com o corpo; do contrário, você carrega um corpo morto. Seu corpo pode ser usado como um mecanismo; então você não precisa ser muito sensível para isso. O corpo continua dizendo muitas coisas que você nunca escuta porque você não tem qualquer contato. Assim tente ser cada vez mais sensível com o seu corpo. Escute-o, ele continua dizendo muitas coisas, e você está tão orientado pela cabeça que você nunca o escuta. Toda vez que há um conflito entre sua mente e corpo, seu corpo está quase sempre mais certo do que sua mente, porque o corpo é natural, sua mente é social. O corpo pertence a essa vasta natureza e sua mente pertence a sua sociedade, sua sociedade particular, idade e tempo. O corpo tem profundas raízes na existência e a mente está somente acenando na superfície. Todavia, você sempre escuta a mente, você nunca escuta o corpo. Devido a esse hábito antigo, o contato está perdido. O corpo inteiro vibra ao redor do centro do coração assim como todo o sistema solar gira em torno do sol. Você se tornou vivo quando o coração começou a bater, você irá morrer quando o coração parar de bater. O coração permanece o centro solar de seu corpo. Fique alerta quanto a isso. Mas você só pode ficar alerta, pouco a pouco, somente se você ficar alerta do corpo todo.
Fonte: Osho.com/www.palavrasdeosho.com

0 comentários: