Olá amigos, espero com este blog compartilhar os resultados de meus estudos sobre os povos antigos, sua sabedoria, ciência e espiritualidade. Acredito que nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem comum, sendo assim, aqui estou para vivenciar esta meta. Sejam todos bem vindos a este blog!!!

Desbloqueio criativo


Alimentar a mente com exercícios mentais de criatividade é
 um mecanismo eficiente para se atingir o desbloqueio criativo
Criando o hábito de desenhar, pintar, escrever, cantar, ouvir
música, observar  imagens e de meditar, estimulamos o
desbloqueio criativo.
Com técnicas lúdicas e vivências criativas chegamos a um estado de autoconhecimento e auto-realização.
Guti Fraga

Você não tem obrigação de acertar, mas tem ocupação de treinar!


Viva cada dia como se fosse o único de sua vida. Esteja atento no aqui e no agora. Manifeste, a cada segundo, atenção no momento presente.
Acredite, somos o que acreditamos que somos.
Faça uma leitura de si mesmo e identifique o que gosta de fazer e o que fazes bem, sem tortura ou esforço. Tenha consciência do que você faz de melhor e invista nisso.
Faça ouvido de mercador, não se identificando com as críticas. Seja resistente ás críticas, não se deixe influenciar.
Volte sua atenção para o interior de seu ser, veja-se em processo de crescimento, insira em seus pensamentos expressões como: “Eu persistirei e eu vencerei”.
Acredite em sonhos, tendo um sonho, se atenha em estudá-lo.
Nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem-comum.
Crie uma meta em sua vida. Trace metas intermediárias. A cada objetivo alcançado a motivação será maior.
Tenha certeza do que você quer e mantenha o foco.
Tudo o que você resiste, persiste, assim, faça leituras diárias de suas emoções predominantes, identifique os medos, enfrente-os aceitando que precisa de qualificação para superá-los.
O destino está somente em suas mãos.
Não invente desculpas para o fracasso, pare de se justificar de tudo e para todos.
Treine, treine o tempo todo. A capacidade de aceitar novos conhecimentos e colocá-los em prática desenvolve em nossos cérebros condições de qualificação. O treinamento é uma característica natural do ser humano, de se focar no que realmente se quer. Focando a atenção em superar desafios e manifestando no dia-a-dia mais condições para vencer medos.
Quando digo: você não tem obrigação de acertar, mas tem ocupação de treinar, quero que o indivíduo supere o medo de errar e, acima de tudo, de críticas e vá em frente, concentrado em si próprio e em seu processo criador.
Portanto, treine o pensamento na abundância e não na escassez, treine o pensamento positivo.
Lembre-se: nós todos somos uma grande energia criadora num corpo capaz de manifestar esta energia criadora.
Guti Fraga



"O QUE FAZER QUANDO VOCÊ JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER" -CAMINHOS PARA VENCER A CRISE


A questão é: como gerir esses períodos da vida em que tudo parece negro e que a luz ao fim do túnel é apenas uma miragem?
Nossa vida é constituída por múltiplos períodos de crise e todos nós gostaríamos que estes momentos não fizessem parte da dela, entretanto, atraímos essas situações pela forma negativa que vibramos, ou seja, pela intensidade de nossos pensamentos negativos. Através do ato da observação podemos concluir que nos tornamos o que mais pensamos a respeito, por isso, independente da situação negativa que estivermos vivendo, poderemos transformá-la e alcançar tudo o que quisermos, mas para isso é preciso foco no que queremos e muita força de vontade em persistir neste intuito.
Os momentos de crise nos fazem rever nossa forma de pensar e com isto buscar novas respostas, eles estão geralmente associados a momentos de profunda mudança, sendo essas ocasiões difíceis e por vezes até muito dolorosas. Não há dúvida de que a crise é também sinônimo de crescimento pessoal, mas para quem a sofre crescer é algo que se torna perfeitamente dispensável. Porém, quando os momentos difíceis passam e entram nos arquivos do passado, compreendemos que adquirimos estratégias que nos tornaram mais resistentes, que já não somos a mesma pessoa, que valorizamos muito daquilo que, no passado, nem sequer atribuíamos significado.
*O apoio por parte das outras pessoas é, provavelmente, a regra básica mais importante, pois o isolamento aumenta o nível de estresse e desolação. Atravessar uma crise sem qualquer tipo de apoio é, sem dúvida, demasiado arriscado. Quando se opera uma grande mudança de vida é importante, de alguma forma, ter consciência do que isso implica. Conversar com pessoas que já viveram ou estão vivendo uma situação semelhante pode dar pistas importantes. Se dermos abertura aos outros eles poderão nos ajudar a ter perspectivas mais claras das coisas e assim, novas idéias e novas perspectivas podem surgir de toda a parte. Entretanto, a abertura ao outro não exclui a necessidade da existência de momentos centrados no "eu", em que seja possível escutar os seus sentimentos mais íntimos. Os momentos de introspecção são fundamentais para que as mudanças tenham oportunidade de "assentar" e ganhar algum sentido. Respeitar cada período da nossa vida, por mais duro que este seja, é fundamental para que possamos ver além dele.
Por muito que lhe pareça impossível, é fundamental, mesmo em momentos de crise, e sobretudo nestes momentos, arranjar tempo para comer, fazer exercícios, descansar e se distrair. A crise pode conduzir a excessos, deixando-nos sem energia para fazermos frente à doença ou à depressão. Qualquer atividade que nos ajude a descomprimir (a leitura, a realização de um passeio, a atividade física, conversar com amigos) poderá ser fonte de ajuda. Se você se sentir melhor fisicamente e os seus problemas lhe parecerem menos graves após a realização destas atividades então estará protegendo-se de outros males que poderão surgir e agravar ainda mais a sua já difícil situação.
Quando tudo parece desmoronar é muito difícil manter uma atitude positiva. Entretanto, ser positivo não significa ignorar os problemas, e sim olhá-los com alguma esperança, e é esta esperança que pode evitar que o barco afunde, mesmo quando tudo indica que tal irá acontecer. Para isso precisamos pensar e sentir na mesma intensidade uma intenção, pois esta atitude materializa instantaneamente uma substância pensamento. A intensidade da emoção acompanhada do pensamento, transformar-se-á em situação concreta. Portanto, se você estiver tendo emoções negativas recorrentes, primeiro terá que limpá-las, para poder ativar positivamente o fluxo de energia e assim atrair qualidade de emoções.

Acrescente estes dois novos hábitos em sua vida, eles o ajudarão a apagar todas as suas emoções negativas:
• O primeiro é assumir 100% a responsabilidade pela sua vida. Se você não assumir 100% de responsabilidade em sua vida, não há maneira de dar a volta por cima. Isso significa eliminar o hábito de reclamar sobre tudo e todos, deixar de culpar os outros de situações difíceis. No lugar de reclamar entenda que precisa mudar suas emoções negativas (infelicidade, frustração, dúvidas), para emoções positivas (confiança, coragem e determinação), para assim mudar sua perspectiva do evento. Suas emoções positivas devem guiá-lo para observar as situações de um modo diferente. Ao invés de reclamar sobre alguém ou alguma coisa, é desejável que você foque a energia em melhorar a situação. Essa mudança emocional é suficiente para causar mudanças de pensamentos e proporcionar o agir de modo acertivo.
• O segundo modo de mudança é o agradecer. Após tomar consciência de assumir 100% a responsabilidade de sua vida, é preciso praticar o sentimento de gratidão. Agradeça com intensidade de emoção a vida, o corpo e tudo que realmente é real em sua vida.
Pratique estas abordagens de forma disciplinada, dando uma real atenção a seu estado de espírito e começará a ter experiências e eventos positivos na sua vida

Deseje sempre coisas boas para todas as pessoas


Existe uma verdade por trás da Lei do Karma,
o subconsciente registra tudo e está mais próximo de seu eu superior.
O subconsciente não é lógico, ele apenas compreende as emoções e reage à elas.
É como um funcionário leal à você, que é excepcionalmente bom em
fazer tudo que você pede a ele.
E é por isso que o subconsciente é uma parte tão importante do processo
de manifestação.
Porém , porque este "funcionário" não compreende a linguagem lógica, ele toma
as suas emoções como ordens e traz o mesmo de volta para você!
Se você deseja algo de ruim para alguém.
O seu subconsciente irá dizer: "OK, é isso que você quer? Trarei isto para você".
Veja bem, o subconsciente não consegue distinguir entre o que você deseja para si próprio do que deseja para outro, simplesmente porque ele não é lógico.
Ele age baseado nas emoções, e as torna realidade.
Então, nunca deseje a ninguém, nada de mal ou cruel, porque o subconsciente irá manifestá-lo para você. E você terminará se machucando.
Agora que você sabe como funciona a Lei do KARMA, você poderá usá-la
para manifestar grandes acontecimentos na sua vida simplesmente por desejar coisas boas para os outros.
Guti Fraga

Editar O TEMPO É UM PONTO NA PALMA DA MÃO DA VIDA!


EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO
  
Quantos de nós vivemos oprimidos pelo medo do tempo?
Esqueça suas crenças atuais, solte seu corpo, descalce seus sapatos e permita-se descansar!
Este exercício tem o objetivo de qualificar o campo eletromagnético daquele que o praticar.
Faça um acordo consigo mesmo: EU ME PERMITO RECEBER ENERGIA!
Muito bem! Vamos lá!

 Relaxe e solte totalmente o seu corpo.
 Inspire o ar pelo nariz e libere o ar pela boca.
Repita este exercício, cinco vezes, procurando fazer uma leitura de seu corpo,
observe-se, o convite é para descansar.
Insira em sua mente esta frase: 
“ EU ME PERMITO RECEBER ENERGIA!”

Solte-se mais ainda, concentre sua atenção na testa.
Inspire agora profundamente o ar pelo nariz,
retenha o alento (conte mentalmente até cinco) e solte o ar pela boca.
Repita este processo respiratório muitas vezes.
Agora, medite:
Eu estou crescendo, Eu estou aprendendo.
Nada nem ninguém  tem o poder de me tirar a paz!

AGORA MEDITE SOBRE O QUE ACABOU DE FAZER.

E lembre-se:  O TEMPO É UM PONTO NA PALMA DA MÃO DA VIDA!
VOCÊ ESTÁ CONSTANTEMENTE SENDO CONVIDADO A REVER SUAS CRENÇAS, PARA ATINGIR NÍVEIS MAIS ALTOS DE CONSCIÊNCIA. SOLTE TODA A IDÉIA LIMITADORA! VIVA O AGORA! O ONTEM JÁ PASSOU, O AMANHÃ AINDA NÃO CHEGOU!

Convido àqueles que simpatizarem com o exercício, a executá-lo durante três dias, observando-se em cada momento. Estabeleça um vínculo com seu interior, começando pelo ato de respirar e depois pelo ato de se observar.
O próximo passo é inserir novos padrões em sua mente.
Vá treinando lentamente.
SEJA FELIZ!
Guti Fraga

O poder da Voz


A voz é um dos instrumentos de influência mais eficazes nas comunicações humanas, ela revela nossas angústias, sonhos, alegrias e intenções, ou seja, imprime publicamente nossas características individuais.
Uma voz delata o estado de espírito de uma pessoa. Uma pessoa consciente do estado de gratidão, de estar num planeta, e que vive por uma força maior que o coloca vivo, tem uma voz forte, delineada, definida, clara, harmônica, gostosa de ouvir.
Quem busca o autoconhecimento tem na voz uma ferramente especial, que mostra traços importantes de nosso ser, sendo assim, conhecer a própria voz é conhecer um pouquinho da própria alma.
Um dos primeiros passos para este conhecimento é reconhecer a voz que temos, identificar seus pontos fortes e frágeis e aperfeiçoá-la em sua expressividade, pois somos julgados e avaliados a cada instante da nossa vida também pelos sons que emitimos. Precisamos buscar uma voz que agrade nossos ouvidos e os ouvidos alheios. O que falamos é importante, mas o que dá credibilidade à mensagem é a harmonia e a coerência entre o que se diz e a forma como a voz transmite a informação. A voz é importante para que a mensagem seja compreendida.
A voz pode nos ajudar em inúmeras situações, pois em qualquer circunstância é possível transmitir confiança, liderança, credibilidade e assertividade. A capacidade de persuasão aumenta consideravelmente quando a voz é clara e bem definida, isso intensifica a compreensão da mensagem. Quando queremos falar em um tom mais grave ou aveludado, utilizamos a região do tórax onde ressoam os tons graves e médios, já os timbres mais altos, ressoam na região da face, onde os tons agudos se amplificam, dando uma aparência mais jovial à fala. Caso façamos uma apresentação oral durante mais de 03 minutos é necessário modular o volume vocal, ou seja, falar mais alto e mais baixo, mais depressa e mais devagar. Por meio da voz traduzimos quem somos, o que sentimos e como enxergamos o mundo. Por meio dela é possível detectar as sombras e a luminosidade de cada um. A voz é uma arma poderosa. Cuidemos da voz como quem afina um instrumento precioso, pois investindo no aprimoramento vocal teremos maiores condições de uma vida qualificada. Guti Fraga

DICAS CRIATIVAS PARA SE TER SUCESSO NA VIDA


* Procure elogiar as pessoas que estão ao seu redor.
* Tenha um aperto de mão firme.
* Olhe as pessoas nos olhos.
* Gaste menos do que ganha.
* Saiba perdoar a si e aos outros.
* Trate os outros como gostaria de ser tratado.
* Faça novos amigos.
* Saiba guardar segredos.
* Não adie uma alegria.
* Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
* Sorria.
* Aceite uma mão estendida.
* Pague suas contas em dia.
* Agradeça a tudo e a todos o tempo todo.
* Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
* Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
* Dê o melhor de si no seu trabalho, tenha prazer em faze-lo bem feito.
* Seja humilde, principalmente nas vitórias.
* Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenha isso.

Viva Ligado!


Se tudo está Ok [com o seu corpo], você permanece completamente inconsciente disso, e realmente, esse é o momento ideal para o contato ser feito
– quando tudo está ok –
porque quando algo dá errado, então esse contato é feito com doença,
com alguma coisa que deu errado e o bem-estar não está mais presente.
Você tem uma cabeça agora mesmo; então a dor de cabeça chega e você faz contato.
Porém, quase perdemos essa capacidade.
Tente fazer contato com seu corpo quando tudo está bem. Deite-se sobre a grama, feche seus olhos e sinta a sensação que está acontecendo no íntimo, o bem estar que está borbulhando dentro. Deite-se no rio.
A água está tocando o corpo e cada célula está sendo resfriada. Sinta por dentro como a frieza penetra, célula a célula, e vai se aprofundando no corpo. O corpo é um grande fenômeno, um dos milagres da natureza. Sente-se sob o sol. Deixe que os raios do sol penetrem no corpo. Sinta o calor quando ele se move dentro, como ele vai se aprofundando, como ele toca nas células sanguíneas e alcança os próprios ossos. Sol é vida, sua própria fonte. Assim, com os olhos fechados, apenas sinta o que está acontecendo. Permaneça alerta, observe e desfrute. Pouco a pouco, você ficará cônscio de uma harmonia muito sutil, uma bela música, acontecendo continuamente por dentro. Assim você tem o contato com o corpo; do contrário, você carrega um corpo morto. Seu corpo pode ser usado como um mecanismo; então você não precisa ser muito sensível para isso. O corpo continua dizendo muitas coisas que você nunca escuta porque você não tem qualquer contato. Assim tente ser cada vez mais sensível com o seu corpo. Escute-o, ele continua dizendo muitas coisas, e você está tão orientado pela cabeça que você nunca o escuta. Toda vez que há um conflito entre sua mente e corpo, seu corpo está quase sempre mais certo do que sua mente, porque o corpo é natural, sua mente é social. O corpo pertence a essa vasta natureza e sua mente pertence a sua sociedade, sua sociedade particular, idade e tempo. O corpo tem profundas raízes na existência e a mente está somente acenando na superfície. Todavia, você sempre escuta a mente, você nunca escuta o corpo. Devido a esse hábito antigo, o contato está perdido. O corpo inteiro vibra ao redor do centro do coração assim como todo o sistema solar gira em torno do sol. Você se tornou vivo quando o coração começou a bater, você irá morrer quando o coração parar de bater. O coração permanece o centro solar de seu corpo. Fique alerta quanto a isso. Mas você só pode ficar alerta, pouco a pouco, somente se você ficar alerta do corpo todo.
Fonte: Osho.com/www.palavrasdeosho.com

O pensamento Criativo


Somos criados para pensar direcionados pelo intelecto, ou seja, verticalmente, de forma lógica e a não nos arriscarmos, cansarmos, sujarmos, gritarmos, corrermos, enfim a sermos bonzinhos! Sendo esta nossa orientação, vamos escolhendo nossas experiências a partir desses parâmetros.No futuro escolhemos trabalhos que nos tragam estabilidade acima de tudo, deixando de lado a auto-realização. Com base nestas constatações, identifica-se que na maioria de nossas experiências usamos somente um hemisfério cerebral, o esquerdo (da lógica, da memória, da repetição sem análise), onde somos condicionados a sermos competentes e a nos esforçarmos o tempo todo. E assim memorizamos, decoramos e nos esforçamos.
Pensar criativamente é pensar lateralmente. Temos que praticar os três hábitos poderosos: ATENÇÃO, PERCEPÇÃO E CONCENTRAÇÃO.
Para potencializar o pensamento criativo, determine-se em aprender o tempo todo. Aceite a idéia de crescer infinitamente. E acima de tudo escolha fazer a diferença nesta vida, ou seja, imaginar-se saindo da situação onde está e olhando o todo de forma distanciada.
Faça perguntas, como: Como se consegue tal coisa? Como resolvo esse problema? Ou use a expressão e se! “E se no lugar de pintar eu fizesse uma montagem?” “E se disser isto no lugar daquilo?”Pratique o método de auto questionar-se. De auto analisar-se. Acostume-se a pensar “e se?” e verá as idéias surgirem com fluidez.A maioria das pessoas se depara com um problema de difícil solução e fica com a mente paralisada, sem alternativa, aceitando pontos de vista limitadores; se vêem despreparados a superar os desafios; limitados, esquecem que o lado direito do cérebro, o lado do potencial criativo, da intuição, da capacidade de abstração, pode trazer a real solução. Para que o espírito criativo apareça é preciso que o seu cérebro tenha substância, ou seja, que tenha uma quantidade de informações suficientemente grande para que as idéias possam brotar na sua mente. É preciso, aprender a usar o lado direito do cérebro. É justamente nesse lado que se concentram todas as nossas potencialidades criativas. É preciso explorar esse mundo de talentos que existe em nossa cabeça. Todos os grandes gênios exploraram o lado direito do cérebro à procura do original, do incomum, do diferente, porque o comum e o banal, todo mundo faz. O diferencial é fazer a diferença. Todos nós temos a mesma ferramenta que eles “o cérebro”, o que nos diferencia deles é o treino, eles insistiam naquilo que estavam estudando, pesquisando, criando.
O pensamento criativo é o resultado da motivação dos dois hemisférios, tanto através de exercícios lógicos, como abstratos, imaginativos e técnicas lúdicas.
Guti Fraga

SUPERE A SENSAÇÃO DE DOR PRATICANDO A MEDITAÇÃO


A meditação é um analgésico que diminui a percepção da dor nas pessoas, ela muda a forma como o cérebro processa os sinais de dor.
Pesquisas constataram que esse método ancestral de relaxar e de se concentrar, chamado de meditação reduz a ansiedade, promove relaxamento e ajuda a regular as emoções.
Identificou-se que a prática de uma consciência atenta ao corpo, afeta as respostas de dor no cérebro.Deitar-se ou sentar-se confortavelmente, soltar o corpo e desenvolver uma respiração leve e sistemática, inalando o ar pelo nariz e expelindo-o pela boca, desencadeia um processo de cura.
Após a meditação a atividade cerebral diminui em áreas dedicadas à dor e em áreas responsáveis pela transmissão de informações sensoriais, e enquanto as regiões que modulam a dor ficam ocupadas ela é menos intensa e menos desagradável.
No processo de praticar a meditação o indivíduo tem uma visão ampla de seu corpo e de tudo que o acompanha.

Guti Fraga

O portal 11:11


O portal 11:11 é um Portal Dimensional e uma poderosa energia que cada um sente de uma forma. Quantos de vocês deram pausas repentinas no que estavam fazendo e olharam para o relógio, constatando ser 11:11 horas? Esse Portal é um canal direto com nosso Eu Superior, através do qual podemos evoluir. Esse Portal, em suma, marca o fim da dualidade e a abertura para a Unidade, que é nossa Essência Divina.
Antes desse Portal de abertura, existiu outro, quando da existência das grandes civilizações em Shambala, no Deserto de Gobi e An, próximo ao Lago Titicaca. Essas civilizações desapareceram do plano físico, mas muitos dos seus seres mais elevados se tornaram Mestres Ascensos, enquanto outros optaram por continuar no ciclo reencarnatório e esperar o próximo Portal de abertura dimensional, com o intuito de auxiliar na evolução planetária. Estamos sendo auxiliados por várias hierarquias cósmicas, como a Ordem de Melquizedec, as Legiões Solares do Grande Sol Central. Por outro lado, a batalha da dualidade está acentuada, como num grande e apertado funil, onde tudo acaba se misturando. Por isso é necessário que ancoremos firmemente nosso modelo de Unidade, único passaporte de volta para casa.
Por longo tempo, carregamos em nosso banco de memória, que fica armazenado no DNA, lembranças seladas de nossa origem e história. Agora o véu está caindo, e as lembranças tendem a aflorar. Isto gera um certo desconforto - como tudo que é novo produz - com consequências físicas, como irritação, depressão, tristeza, tontura.  É uma viagem ao desconhecido que nos levará mais próximo de nosso lar. É uma escola nunca antes experimentada.
O símbolo: 11:11, está codificado em nossos registros, muito antes de encarnarmos pela primeira vez, ele foi como que escrito nas fibras de nosso DNA pelos Conselhos Estelares. Agora é o momento de disparar o código, permitindo que os selos sejam descobertos. Percebem que cada vez que olham para o relógio e virem o 11:11, é um chamado do Universo? Ou ainda acreditam em acaso? Muitos tentam em vão saber qual sua missão, fazendo meditações, buscando centros espíritas, etc... mas as Ordens permanecem ocultas... Por quê? Simples, as Ordens Secretas contém os esquemas da Divina Missão individual, que somente podem ser revelados àqueles que estejam ancorados firmemente no modelo da Unidade. Para isto, é imprescindível que unam os fragmentos de seu Eu.Essas Missões Divinas não são para serem abertas por um fragmento do Eu de 3ª dimensão. Se você se enquadra neste caso, só há uma coisa a fazer: esqueça de suas Ordens Secretas por enquanto e se concentre no seu Eu Superior. Automaticamente, irá se conectando e só quando incorporar totalmente sua presença Eu Sou no seu corpo físico, ser-lhe-á revelada sua Missão. Isto também se deve à autopreservação, pois se tivéssemos consciência sem o preparo exigido entraríamos em pânico.
Para se conectar realmente com o Eu Superior é tão simples que muitos até duvidarão. Basta seguir com suas vidas, fazendo o melhor que puderem por vocês e pelos outros. Use a ética em todos os setores de sua vida. Não pense mais sobre sua Missão, apenas faça sua parte nas mínimas coisas, afinal, “o segredo está na simplicidade das coisas”. Vejam um botão de rosa que se abre numa linda flor... Quem poderia imitar tal feito? Ninguém. Entretanto ele é aparentemente tão banal e corriqueiro.  
Todos nós viemos das estrelas, mas estamos divididos em três grupos: Os despertos; os que estão em processo de despertar e os que optaram por não se lembrar. Os despertos se reconhecem entre si, com profundo respeito e apoio bilateral, pois os egos foram transcendidos. Simplesmente se reúnem na Unidade para fazerem sua parte a serviço do Todo. Além disto, este grupo tem a incumbência de despertar o segundo grupo, dos que estão em processo de despertar. Daí a emergência dos canais estarem trabalhando mais rápido, pois falta pouco tempo. O terceiro grupo, dos que optaram por não se lembrar, são excelentes como são.
Devemos respeitar o momento de cada ser e suas escolhas. Os que estão experimentando a energia do 11:11, estão sentindo profundas modificações em seu interior e em suas percepções. O que era imaginação e instinto, hoje é fato, é ponto de partida para ações. Sobre as mudanças de DNA, a mais importante é a Unidade, que estará sendo reconectada com seu Eu Superior, permitindo uma maior sutilização do ser.
Para aqueles que optarem por permanecer na dualidade, e que são maioria, afirmo que todos serão beneficiados, pelo Portal 11:11, porque, como SOMOS TODOS UM, mesmo que uma porção de nós opte por ir para além da dualidade, os que ficarem aproveitarão, pois os que se moverem para cima, deixarão responsabilidade para os que ficarem, que necessariamente deverão caminhar para frente, causando um realinhamento maciço da dualidade. Os que forem não estarão abandonando aos que ficarem, pois nunca nos separaremos de parte de nós mesmos. Fomos chamados a seguir, da mesma forma que fomos chamados a ser voluntários, há muito tempo. Não estamos nos separando, pois o que é invisível se tornará visível para todos. Chegará um novo Portal e vocês irão dando lugar aos que ficarem e assim sucessivamente, até que retornemos à Fonte.
Olhem para dentro de si e busquem em suas células sua Essência Unificada e vivam, a cada momento, o infinito de que SOMOS TODOS UM!

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL A TERCEIRA INTELIGÊNCIA


Pesquisas científicas estão demonstrando que não apenas QI, ou Quociente Intelectual, basta para lidar com as situações do dia a dia, junto a ele, o Quociente Emocional já é apontado como outro fator necessário para transitarmos entre os padrões de hábito e costumes inerentes à vida em sociedade. E agora, além deles, foi identificado um terceiro tipo de inteligência, o Quociente Espiritual (QS), que é foco de estudos científicos e levanta curiosidades sobre como pode ser desenvolvido e aplicado na vida como um todo.
As pesquisas abordam o assunto atestando a existência de um terceiro tipo de inteligência, que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.
O quociente espiritual aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O quociente espiritual está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.
Os cientistas descobriram que temos um “Ponto de Deus” no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influência a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico. Isso dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual. Outro tipo de organização permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, emoções, reconhecedor de padrões. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional. Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de pensamento.  
A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade, assim os pesquisadores identificaram algumas qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes: são pessoas que praticam e estimulam o autoconhecimento profundo, são levadas por valores, são idealistas, tem capacidade de encarar e utilizar a adversidade, são holísticas, celebram a diversidade, tem independência, perguntam sempre “por quê?”, tem capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo, tem espontaneidade e tem compaixão.
Os exercícios de relaxamento, respiração e meditação são indicados para o desenvolvimento de tais qualidades, pois favorecem o afloramento da Inteligência Espiritual.

Divirta-se Mais!


 Você nasceu para ser feliz!
Você não está aqui, no planeta, para fazer tudo certo,
e sim viver as experiências que a vida lhe trouxe e aprender com elas.
Lembre-se das crianças, elas brincam, e assim aprendem o tempo todo.
Quando nos tornamos adultos, levamos tudo tão a sério e queremos ser sempre perfeitos, tirando toda a graça da vida.
Quando você estiver indo para uma reunião importante ou para uma entrevista de emprego, ou para o primeiro encontro com alguém por quem você esteja interessado; faça de conta  que tudo se trata de uma brincadeira, e o que realmente importa é a experiência e o aprendizado, e não o “resultado”.
Relaxe seja você mesmo e tente se divertir. Livre-se do peso de acertar!
Esteja livre para experienciar e deixe a vida fluir!
Guti Fraga

Holomúsica uma técnica de cura!



“Houve e há, apesar das desordens que a civilização traz, pequenos povos encantadores que aprendem música tão naturalmente como se aprende a respirar. O seu conservatório é o ritmo eterno do mar, o vento nas folhas e mil pequenos ruídos que escutaram com atenção, sem jamais terem lido despóticos tratados.”
Claude Débussy (1862-1918), compositor francês


Holomúsica = música da totalidade


O Laboratório de Holomúsica do Espaço da Criatividade leva o indivíduo a atingir estados emocionais de liberdade.
Através de sons inusitados, você atinge níveis de consciência ampliados que qualificam seu estado mental e emocional.
As dinâmicas com o auxílio de sinos de vento, tambores, flautas, chocalhos e outros instrumentos musicais, além de exercícios de respiração, vocalização de vogais e meditação com visualização criativa. 

Encontros: terças-feiras, das 16 às 18 horas
Focalizadoras: Nádia Cafruni e Guti Fraga

Inscrições e informações:
(51) 9334.2243 com Paula Fraga