Olá amigos, espero com este blog compartilhar os resultados de meus estudos sobre os povos antigos, sua sabedoria, ciência e espiritualidade. Acredito que nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem comum, sendo assim, aqui estou para vivenciar esta meta. Sejam todos bem vindos a este blog!!!

Uma pequena história sobre os Cristais


O cristal de quartzo Ametista é um elemento que tem uma quantidade muito grande de ferro, o que o torna de cor violeta. O quartzo límpido não tem ferro na sua composição, o que o torna branco.

A característica física e química das gemas de Ametista

Família: Tectosilicatos. Grupo: Quartzo. Fórmula química: SiO² (óxido de silício).

Cristalografia: sistema hexagonal trigonal (prismas de seis faces).
São conhecidos também como dióxidos de silício. As cores são violetas, vermelho e violeta pálida. A substância corante é o ferro. Caso projetemos raios de 400 graus, torna-se citrino, de cor amarela. Foi realizada uma experiência onde, num mesmo geodo, aplicaram-se raios em todo um lado, gerando ali um citrino. Muitas vezes a própria natureza utiliza-se de uma intensidade de calor do magma num só lado do geodo, que torna-se citrino. O tom mais claro de ametista possui excelente uso na meditação e na auto consciência. É a gema da espiritualidade e da cura. Seu nome vem do grego ametil (não álcool). Era utilizado para curar o delirium tremis (doença do alcoolismo), sendo que os gregos moíam e ingeriam a gema para tal fim. Recomenda-se em caso de insônia e esgotamento nervoso. Tem a propriedade de fortalecer os órgãos de produção de hormônios pela limpeza do sangue através do sistema imunológico e metabólico. Suas características resumem-se a purificação e sabedoria. Eleva o espírito e promove a espiritualidade. Eleva a meditação e a generosidade.

Os cristais são agentes auxiliares, pois nos lembram de que devemos estar sintonizados com o planeta, que tem uma força de cura e luz. No momento que estivermos inseridos nesse contexto, nos curaremos. Toda a desarmonia física resulta do esquecimento de que somos parte dessa energia. Existem muitas histórias sobre o continente perdido de Atlântida, a lendária civilização antiga que supostamente floresceu por cerca de 100.000 anos, tendo surgido há 150.000 anos. Diz-se que Atlântida tinha uma cultura extremamente sofisticada, e que seus cidadãos possuíam conhecimentos muito desenvolvidos, tanto na ciência e na tecnologia, como nas artes de cura. Entre as histórias que li sobre os Atlantes, está a de que eles viajavam em navios voadores, movidos a energia solar que havia sido transformada em fonte de energia por cristais de quartzo cortados especialmente para esse fim.

De acordo com o mito da Atlântida, os cristais eram uma parte integrante da abordagem utilizada pelos Atlantes para o diagnóstico e o tratamento de problemas de saúde. Os pacientes eram levados a uma sala especial de um templo, construída com cristal, na qual a energia solar difusa era usada com o propósito de curar, não o corpo físico, mas o corpo etérico ou energético que envolve o corpo físico e é responsável pela doença. Os sacerdotes dos templos também usavam recipientes em forma de tigela confeccionados com cristais de
quartzo para tratar os doentes. Segundo uma lenda da Atlântida, um sumo sacerdote descobriu que as vibrações sonoras emitidas por suas tigelas podiam curar diversas doenças, desde a angústia, o desequilíbrio emocional, até as dores de cabeça ou de garganta. Quando as tigelas eram tocadas, a nota pura era ouvida com clareza, e sentia-se a vibração no corpo.

Ela dava uma sensação de grande celeridade. Ele, o sumo sacerdote, fez experiências e descobriu que alguns precisavam de três toques, enquanto outros, não estando tão doentes, precisavam de apenas um ou dois. Conquanto o povo da Atlântida fosse muito desenvolvido, tanto espiritual como intelectualmente, havia muitas pessoas que utilizavam os seus conhecimentos para alcançar suas próprias metas egoístas. Um seleto grupo de virtuosos cidadãos previu o inevitável e deixou Atlântida, levando consigo o segredo dos cristais. O restante da civilização foi destruído através de uma série catastrófica de terremotos e
inundações impostos a eles, pela grande frequência, como uma forma de puni-los por terem utilizado o seu poder para propósitos corrompidos. Não precisamos acreditar na história da Atlântida para compreendermos o significado de sua mitologia. Durante muitas centenas de anos as pessoas têm aceitado as complexas propriedades dos cristais de quartzo. Atualmente, tanto os cientistas como os agentes de cura reconhecem as características peculiares dos cristais de quartzo.

No livro Medicina Vibracional, faz-se uma citação do doutor Richard Gerber, que escreve sobre o uso dos cristais de quartzo nos aparelhos eletrônicos, que tem base científica e abre-nos uma janela para compreendermos as suas potenciais
propriedades de cura. Quando uma corrente elétrica é aplicada ao cristal de quartzo, ela irá induzir um movimento mecânico, e como cada placa de quartzo tem uma frequência de ressonância específica, diz Gerber, a carga oscila para frente e para trás na frequência de ressonância do cristal. Gerber diz que esse fenômeno serve de base para os osciladores de cristais de quartzo utilizados em sistemas eletrônicos e em chips de computador para gerar e manter frequências específicas de energia. Referências: Glossário Gemológico, Manual de
Mineralogia, Pedras Brasileiras e Gemas do Mundo.